Select Menu

LOGO CORROSÃO

LOGO CORROSÃO
» » » » Underground Brutality Brasil, Everblack Promotions e Corrosão Extrema apresentam: Deprephobia - A Verdade Por Trás da Banda !
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga


Recentemente ouvi falar sobre a banda Deprephobia e fui ouvi-la para ter certeza de que era uma boa banda, quando me deparei com post's dizendo que a banda era um plágio, uma vergonha para o Underground e etc. Buscando por informações, encontrei uma amigo que fora quem descobriu os plágios que a banda realmente tinha feito, e o mesmo concordou em responder á uma entrevista sobre a banda.


A entrevista a seguir foi feita com o multi-instrumentista Naust (Western Fields  https://westernfieldsdsbm.bandcamp.com  )

NAUST - WESTERN FIELDS

"Deprephobia - A Verdade Por Trás da Banda"

Gabriel: Primeiramente, Naust, gostaria de agradecer á você por dedicar um tempo de seus afazeres para esta entrevista.

Naust: Eu que agradeço pela oportunidade!

Gabriel: Para começar, poderia nos dar um breve resumo do que é a Deprephobia ?

Naust: Deprephobia foi um projeto de DSBM que surgiu em 2014. Pareciam ser bem promissores.

Gabriel: Entendi, o projeto tinha como integrantes Rodrigo Gamarra tocando todos os instrumentos (segundo a descrição padrão) e o "falecido" Cadavérico nos vocais, correto ?

Naust: Exatamente, posteriormente entraram outros integrantes que não chegaram a participar efetivamente devido a certas coisas peculiares que aconteceram na banda.

Gabriel: Que tipo de peculiaridades foram essas ?

Naust: Aconteceu que descobriram plágios de músicas pela banda, eu fui uma das pessoas que descobriu e comuniquei aos verdadeiros donos das canções.

Gabriel: Ao saber desses plágios, quais foram as reações dos verdadeiros donos ?

Naust: Bom, de inicio foi de espanto. Eu não tinha ideia da cara-dura de um dos integrantes. Um ex-amigo de um deles me falou que eu não poderia duvidar da alta possibilidade de plágios do primeiro lançamento, e foi dito e feito.

Gabriel: Com o tempo, foram aparecendo mais plágios, tornando as dúvidas certezas, correto ?

Naust: Claro, no primeiro mesmo tive logo a certeza de que mais viriam. Era questão de tempo para acharem os donos de outras duas músicas.

Gabriel: E por aí foi, até que saiu o álbum completo da banda, e então, o suposto suicídio do vocalista Cadavérico (Que segundo a banda, morreu de overdose).

Naust: Sim, depois de alguns meses, eu e cadavérico estávamos com planos de produzir um full com fortes influencias de Apati. Lançamos uma demo, o nome do projeto era "Morbid Moon" mais puxado para o Drone. Aí fiquei sabendo da morte dele pela página da banda. Porém até hoje tenho minhas dúvidas...:

Gabriel: Me diga: por que você se sentiu desconfiado em relação á morte do Cadavérico ?

Naust: Pelos plágios que descobriram. Isso tudo foi muito estranho, porém fiquei bastante triste pela notícia. Cadavérico, além de tudo, era um amigo.

Gabriel: Como você e cadavérico se conheceram ?

Naust: Conheci o Cadavérico pela página da Deprephobia. Mantive contato com a banda durante algumas semanas. Não lembro bem como eu encontrei ele no Facebook. Talvez o site deva ter recomendado. Eu já conhecia o Mortuos por uns projetos que ele tocava.

Gabriel: E durante esse tempo o Cadavérico sabia desses plágios ?

Naust: Olha, sinceramente não sei afirmar. Talvez ele não tenha nada a ver com a historia, visto que já haviam me falado que o primeiro full da Deprephobia possa ter sido todo plageado pelo próprio "Mortuos".

Gabriel: Você levantou um argumento interessante, levando em conta que o Mortuos é conhecido por usar plágios em seu progetos de Goregrind.

Naust: Exatamente, muita gente ficou sabendo dos plágios dele.

Gabriel: A Deprephobia já teve vários membros, você acha que eles saíram da banda por causa desses plágios ?

Naust: Olha, sinceramente, penso que eles nem chegaram a tocar na banda ou gravar alguma coisa (risos)  ! Se eles tiveram planos para o futuro, não sei, mas os outros integrantes não tocaram, penso.

Gabriel: Bem, Naust, gostaria de agradecer-lhe por nos dar essa entrevista, esclarecendo um pouco sobre essa banda tão polêmica que é a Deprephobia, e lhe aguardo para mais um futuro documentário (risos) !

Naust: Foi uma satisfação dar essa entrevista!

Gabriel: Até a próxima meu amigo !

Naust: Até, e muito obrigado!
-
Confira a Deprephobia


Autor El Preton

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário