Select Menu

LOGO CORROSÃO

LOGO CORROSÃO
» » » » » Entrevista com Nör da banda Dyingchrist sobre o novo álbum !
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Dyingchrist é uma banda de Blackened Death Metal do Rio Grande do Sul, que iniciou sua tragetória em 2014, possuindo, em sua discografia uma Demo, intitulada "Orgium Satanae".
Atualmente a banda está em processo de produção de seu primeiro Full-Length, Domain Ex The Muscae.
-
Gabriel: Primeiramente Nör, gostaria de agradecer pela sua atenção ao nos ajudar nessa entrevista.

Nör: Eu que agradeço, é uma honra estar participando da Entrevista!

Gabriel: Bem, você, como multi-instrumentista da Dyingchrist, tem mais trabalho com a banda e etc.
Gabriel: Poderia nos dizer como é ter tanta responsabilidade por uma banda ?

Nör: Realmente devo admitir que é bastante responsabilidade, ter que compor, fazer riffs, linhas de bateria, gravar, mixar, etc... Porém, eu gosto muito do som, é algo próprio, totalmente do "meu jeito", posso criar a linha de guitarra sem me preocupar se abateria vai ficar como eu quero ou não. É ótimo poder fazer tudo do seu jeito, apesar de ter vezes que tu não aguenta mais ter que fazer o trampo todo, sempre vale a pena no final, poder ver que tem gente que curte e apoia o seu som já faz todo o esforço ter valido a pena.

Gabriel: Entendi, entendi.
E a Dyingchrist já tá produzindo novo álbum, né?

Nör: Exatamente, o álbum está nas retas finais já, falta pouco para ser lançado. Mas não apenas o álbum, já tenho em mente o futuro EP da banda que espero ser gravado em um Estúdio mais profissional, mas meu foco agora é mais com o Domain Ex the Muscae mesmo.

Gabriel: Opa, então por um bom tempo vamos ter novidades aí (risos)
Pode nos dizer como será o estilo do Domain Ex The Muscae ?

Nör: Espero que sejam bem recebidas essas novidades. (risos) E quanto ao Domain Ex the Muscae, o álbum vai ser tudo o que não mostramos na primeira DEMO da banda, algo totalmente mais trabalhado. O álbum tem uma pegada bem Blackened Death Metal, gravação caseira ainda e a real face da Dyingchrist. Estou bem empolgado com o lançamento, se a primeira DEMO foi bem recebida (muito mais do que eu esperava), espero que o álbum seja bem mais!

Gabriel: Na resenha da Whiplash sobre a demo Orgium Satanae, a demo foi boa, porém os instrumentos ficaram um pouco "sujos demais" para o estilo, nesse novo trabalho, isso será diferente ?

Nör: Pra ser sincero, eu fiquei muito feliz em ler aquela resenha, foi algo totalmente inesperado, é muito bom ler críticas assim do seu trabalho. (risos) E sim, nós estamos investindo muito em microfones e equipamentos para melhorar nossa qualidade, apesar de ser caseira, não queremos algo gravado "de qualquer jeito". Com uma qualidade melhor do que a primeira DEMO pode ter certeza que sim, não é exatamente como eu gostaria, mas estou satisfeito com a sonoridade que ficou, mas no futuro espero conseguir deixar com a qualidade e sonoridade que eu tenho em mente, algo bem mais limpo de se ouvir sem deixar a sonoridade Brutal!

Gabriel: Tem alguma prévia desse full-length além da single Pestiferum Annihilation ?

Nör: Pra falar a verdade o "Pestiferum Annihilation" não é nem a versão original do álbum, foi bem mais para dar uma pequena prévia do que vem por ai... Mas pretendemos lançar mais um material ou pelo menos uns Making Of das produções antes do lançamento, gosto de manter informado quem curte o material.

Gabriel: Esses vídeos de Making Of saíram até Dezembro ?

Nör: Antes de acabar o ano com certeza lançaremos no mínimo 1, meu objetivo é lançar o álbum esse ano ainda, se tudo der certo, em Dezembro já está tudo disponível.

Gabriel: Na página da banda, Pestiferum Annihilation foi classificada como a segunda single do álbum, qual foi a primeira ?

Nör: A primeira faixa do Álbum é a "Domain Muscae", uma faixa que já tenho criada a muito tempo, mas só agora tive a oportunidade de encaixa-lá em um trabalho.

Gabriel: Ao todo, quantas faixas terão o álbum ?

Nör: Sete faixas, e possivelmente uma faixa Bônus!

Gabriel: Recentemente foram postadas fotos da banda com Crucyatus, que seria o suposto guitarrista da banda, porém na line-up dos novos lançamentos ele não está presente, poderia nos explicar a saída dele da banda ?

Nör: Então, achamos que seria uma boa ideia encaixar mais um guitarrista na banda, assim não precisaria me preocupar tanto com os riffs, porém, por motivos de falta de tempo não deu muito certo, nos precipitamos demais em anunciar um novo membro tão rápido... Esse álbum vai contar apenas com meu instrumental, meus vocais e os backing vocals do Nüklar.

Gabriel: Porém ele não chegou a gravar nenhum material ?

Nör: Ele gravou a primeira versão da Black Crusade e foi o responsável pelos riffs e letra da música também, só me encarreguei de grava-lá, encaixar a letra e gravar os meus vocais sobre o instrumental.

Gabriel: Entendi. Bem, muito obrigado, Emanoel, por nos ajudar com essa entrevista, gostaria de deixar algum recado aos fãs da banda ?

Nör: Eu que agradeço, aos fãs por nos apoiarem desde o início com o projeto, sempre nos dando força de vontade para continuar com as gravações e lançar trabalhos novos mas também principalmente a ti, que sempre apoiou não só esse mas como meus outros projetos, ajudou tanto com divulgação como incentivando a compor e gravar... Muito obrigado a todos que nos acompanham e apoiam, isso que dá vontade de continuar lançando material sempre!
-
Confira o trabalho da banda abaixo:

Autor El Preton

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário